alimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam a perder peso

Muitos alimentos podem te ajudar a perder peso e, ainda por cima, fortalecer a sua saúde para um melhor desempenho nos exercícios físicos ou, simplesmente, para ampliar a qualidade de vida.

Sendo assim, você pode começar uma dieta rica em saúde agora mesmo e, de quebra, ainda ter mais disposição para encarar o dia a dia.

A maior parte dos itens que forem citados aqui devem ser consumidos diariamente, ao longo de um dia.

alimentos que ajudam a perder peso

Aliado à prática de exercícios, você poderá ter uma perda de peso ainda mais ágil e sem perder a oportunidade de manter a saúde em dia.

Pêra

Ainda que seja uma fruta muito comum em supermercados ou feiras livres, a pêra pode ser uma ótima sugestão para quem está precisando perder peso ou simplesmente quer acelerar o processo.

Isso acontece porque a fruta possui cerca de 71% de fibras que não se dissolvem na água, fazendo com que a sensação de saciedade perdure.

Além disso, ela é capaz de promover uma melhora considerável no trânsito intestinal.

O seu açúcar natural pode ser o responsável por acabar com aquela vontade incontrolável de comer doces, também sendo capaz de controlar os níveis de açúcar presentes em nossa corrente sanguínea.

Berinjela

Em uma eterna relação de amor e ódio com as pessoas que querem entrar em um estilo de vida mais saudável, a berinjela se destaca entre os alimentos que mais ajudam a eliminar o peso excedente do corpo de uma pessoa.

Isso porque não tem muitas calorias e é rica em fibras.

Além de ser ótima para quem deseja adotar uma rotina saudável, a berinjela auxilia no bom funcionamento do nosso intestino, combatendo diretamente o mau colesterol e, também, a má digestão.

Ao longo do dia, ela promove uma maior sensação de saciedade, evitando que possamos passar da conta na hora de comer.

Um de seus pontos mais positivos é que se mostra uma fruta rica em água, vitaminas e minerais, além de ser pobre em calorias.

Na maior parte dos casos, ajuda a combater a retenção de líquidos, desinchando o corpo. Sua vida ficará mais saudável e será possível perder peso com maior facilidade.

Aveia

É inegável que a aveia seja uma fonte muito rica de fibras solúveis, além de proteínas. Por meio dela, podemos ter uma maior sensação de saciedade e regular o intestino.

Seu consumo frequente ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, promovendo um maior bem-estar.

Mais um dos pontos positivos da aveia é que ela é capaz de controlar o colesterol alto, permitindo que a fome chegue em nosso organismo muitas horas após uma das refeições principais.

Assim, você evita comer mais do que deveria e, consequentemente, tem maior dificuldade para engordar.

A aveia também é um alimento muito versátil, já que encontramos várias formas de consumi-la.

Uma das mais populares é em mingau ou, até mesmo, naquele famoso bolo de banana com aveia.

Se preferir, para um café da manhã mais equilibrado, adicione uma colher dos grãos nas suas frutas picadas.

Morango

O morango é uma das frutas mais requisitadas do mercado, sem contar que fica uma delícia em vitaminas, coberturas e, principalmente, no sorvete.

No entanto, você sabia que ele pode ser um dos seus principais aliados na hora de combater o excesso de peso?

Pois é! Quem diria que algo tão gostoso também poderia ser extremamente benéfico?

A fruta apresenta uma baixa quantidade de calorias, além de ser rica em fibras e uma das melhores no controle do nível de açúcar na corrente sanguínea.

O morango também amplia a sensação de saciedade e diminui a quantidade de calorias que ingerimos diariamente.

Outro ponto muito forte dessa fruta tão gostosa é a sua riqueza em vitamina C, além do folato e mais alguns compostos fenólicos capazes de melhorar a qualidade da nossa pele, bem como promover uma ação anti-inflamatória para preservar a saúde.

Linhaça

A linhaça é muito conhecida por ser rica em antioxidantes, bem como em ômega-3. Ela possui um tipo de gordura boa, que nos auxilia a controlar a taxa de colesterol ruim no organismo, bem como reduz a inflamação, permitindo que percamos peso de maneira mais rápida, simples e sem sofrimento.

Outro grande ponto do grão é que ele é recheado de fibras que ajudam o nosso corpo a digerir melhor os alimentos, aumentando a sensação de saciedade e evitando que possamos comer mais do que deveríamos ao longo do dia.

O ideal é que a linhaça seja consumida em forma de farinha.

Alie dieta, exercícios e a roupa adequada

Além de adotar uma alimentação mais saudável, é importante que você faça exercícios físicos para sempre manter o corpo em atividade. Para que isso seja possível, o mais indicado é escolher a roupa certa, como o macacão de lycra para a academia ou o macacão fitness.

Por meio de tecidos tecnológicos e extremamente modernos, você poderá ter uma maior sensação de leveza no corpo na hora de fazer os exercícios, além de conseguir resultados ainda melhores no fim do dia.

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *