uva passa engorda ou emagrece

Uva passa engorda? Quais os benefícios?

Será que a uva passa engorda ou emagrece? Que ela é muito saborosa já sabemos…

Porém hoje vamos nos aprofundar um pouco mais nesse assunto e saber se ela é uma auxiliar ou vilã, quando se fala de emagrecimento.

Mas o que é uva passa? A uva passa é uma uva normal, porém que foi desidratada pelo calor pelo sol ou  outros processos de desidratação em estufas.
uva passa engorda ou emagrece
Ela tem de várias cores: tem  marrom, tem verde e amarela. Ela é energética porque ela érica em fibras, vitaminas e minerais.
Contém tambem quantidades de Ferro suficientes  que evitam uma anemia ferropriva. Ela tem o cobre também, o cobre é muito importante para a fabricação de células vermelhas.
E tem o cálcio que previne osteopenia e osteoporose. A uva passa também é rica polifenóis, é anti-inflamatória, antibacteriana e antioxidante.

Uva passa engorda ou emagrece?

Quer saber se a uva passa engorda ou emagrece? Bem, a uva passa é um alimento saudável, porém se você ingero-la em grande quantidade pode sim engordar.

Isso acontece porque a uva passa é um alimento calórico, com cerca de 300 calorias por 100 gramas. Por isso, é importante não exagerar na quantidade ingerida.

Veja também: Sopa de ervilha engorda?

Então se você quer consumir a uva passa para aproveitar os benefícios, sem engordar tem que consumir uma quantidade pequena mesmo.

Vídeo da Dra Patricia leite falando se uva passa engorda ou emagrece

Benefícios da uva passa

Agora vamos falar sobre os benefícios da uva passa. Uva passa é uma fruta seca que tem sido utilizada para fins medicinais há muitos séculos.

É uma fruta rica em nutrientes, incluindo vitaminas A, C, E e K, bem como minerais como cálcio, ferro e potássio. Além disso, é uma boa fonte de fibra, que ajuda a reduzir o colesterol e a mantê-lo regular.

Os principais benefícios da uva passa são:

– Ajuda no funcionamento do intestino;

– Previne a anemia;

– Rico em vitaminas;

– Fortalece o sistema imunológico;

– Regula a pressão arterial;

– Reduz os níveis de colesterol;

– Melhora a circulação;

– Auxilia na digestão.

Quantas uvas passas posso comer por dia

Embora as passas possam ser benéficas para você, é importante comê-las em moderação. Uma colher de sopa de uva passas é o suficiente.

Passas são uma fruta seca, então eles contêm açúcares naturais e calorias.

Como qualquer outra coisa, você quer comer uma quantidade moderada de passas, especialmente se você estiver tentando perder peso.

No entanto, existem benefícios para comer passas diariamente. Primeiro, elas são uma excelente fonte de minerais, como o cálcio, o magnésio e o potássio.

Segundo, elas contêm uma boa quantidade de antioxidantes, que ajudam a prevenir doenças. E, terceiro, elas são uma boa fonte de fibra.

Se você estiver tentando perder peso, é uma boa ideia limitar sua ingestão de calorias, portanto não exagere na quantidade.

Veja também: Benefícios do Caldo de Mocotó Para a Saúde

Então, quantas passas você pode comer por dia? Em geral, você pode comer uma colher de sopa de uva passa diariamente. 

Estou de dieta posso comer uva passa?

A uva passa é um alimento com poucas calorias e que possui diversos nutrientes importantes para o nosso organismo, como por exemplo, o cálcio, o ferro e a Vitamina C.

Além disso, ela é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a proteger as células do nosso corpo dos danos causados pelos radicais livres.

Por isso, a uva passa é um excelente alimento para incluir na nossa dieta, especialmente durante a última parte do nosso ciclo menstrual, quando precisamos de mais nutrientes para nos mantermos saudáveis.

No entanto, é importante notar que a uva passa é uma fruta seca e, portanto, contém um maior teor de açúcar do que a uva fresca.

Sendo assim, é importante que sejam consumidas com moderação, especialmente por pessoas que estão fazendo dieta ou que têm diabetes.

De qualquer forma, a uva passa é um excelente alimento e pode ser incluída na nossa dieta sem problemas.

Como comer uva passa para emagrecer?

A uva passa é uma excelente escolha para uma sobremesa saudável, mas você pode também comê-la como um lanche para perder peso.

Sua fibra ajudará a diminuir a absorção de açúcar no sangue, o que ajudará a controlar os picos de insulina e, consequentemente, a perda de peso.

Além disso, a uva passa é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a eliminar os radicais livres do organismo.

Os antioxidantes também ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

Para aproveitar os benefícios da uva passa para perda de peso, coma uma colher de sopa por dia.

Você pode comê-la como parte de uma refeição, adicioná-la ao iogurte ou comê-la como um lanche.

Qual o melhor horário para comer uva passa?

Existem diversos horários para consumir uva passa, mas qual é o melhor horário? Apesar de haver diversos horários para consumir uva passa, o horário ideal é logo após acordar.

Pois esse é o momento em que nosso corpo está se recuperando da noite de sono.

Ao ingerir uva passa logo após acordar, você estará fornecendo ao seu corpo nutrientes necessários para começar o dia bem alimentado.

Além disso, ingerir uva passa logo após acordar ajuda a regular o intestino, diminuindo a possibilidade de infecções urinárias. Uva passa é também rica em fibras, que ajudam a regular o funcionamento do intestino.

Portanto, o horário ideal para consumir uva passa é logo após acordar.

Mas se você não conseguir consumi-la logo após acordar, não se preocupe, pois você pode consumi-la em qualquer outro momento do dia.

Conclusão

A uva passa é uma excelente fruta seca que fornece diversos benefícios para a saúde. Ela não engorda, mas pode aumentar o peso se for consumida em excesso.

É importante limitar o seu consumo de uva passa para apenas uma colher de sopa por dia.

Você pode consumi-la no café da manhã ou entre às refeições, pois mesmo sendo um alimento saudável, estamos cientes que em excesso ela vai te fazer engordar.

Portanto aproveite seus benefícios, mas nunca coma a uva passa de forma compulsiva e exagerada.

Veja também: Principais Alimentos Para Desintoxicar o Corpo e Emagrecer

Você também gosta de uva passa? Comente sobre sua experiência com esta fruta.

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *