dieta da indonesia

Dieta da indonésia faz emagrecer

A dieta da indonésia é conhecida por ser uma maneira saudável de perder peso.

Existem muitas razões pelas quais a dieta indonésia funciona tão bem, incluindo o fato de ser baseada em frutas e vegetais frescos, proteínas magras e grãos integrais.

Além disso, a dieta indonésia é pobre em alimentos processados e gorduras não saudáveis, o que pode ajudá-lo a perder peso e melhorar sua saúde geral.

dieta da indonesia

Nos últimos tempos muito se tem falado a respeito da dieta da Indonésia. Essa dieta tem a fama de levar a uma perda considerável de peso.

Para quem deseja saber mais sobre o tema preparamos um compilado completo de informações. Continue lendo e saiba mais.

Dieta da Indonésia: como se tornou famosa?

 

Essa dieta se tornou famosa por ter sido uma das estratégias empregadas no processo de emagrecimento do menino Arya Permana.

O garoto que era conhecido como “o menino mais pesado do mundo” chegou a pesar 192 quilos, isso é seis vezes o peso de crianças da sua idade, 10 anos na época. A criança perdeu em torno de 100 kg.

Os pais de Arya relatam que para o garotinho a comida era um consolo e por isso ele comia durante boa parte do dia.

Além da grande quantidade de comida outro agravante era que a criança consumia muito junk food, alimentos com muita gordura e bebidas açucaradas.

Esse estilo alimentar não é nada saudável, especialmente para uma criança. O garoto passou pela dieta e por uma cirurgia de redução do estômago.

Dieta da Indonésia: como funciona?

A chamada dieta da Indonésia se baseia em ter uma alimentação rica no consumo de cereais, vegetais frescos, frutos do mar e peixes.

Nessa dieta a alimentação possui baixo teor de carboidratos e elevado teor de gorduras e proteínas. De certa forma é uma dieta bem parecida com a dieta low carb.

Dietas que apostam no consumo de cereais, frutas e vegetais em boa quantidade contribuem para o bom funcionamento do intestino.

Além disso, também ajudam a eliminar o excesso de líquido e aceleram o metabolismo.

Nessa dieta ficam de fora das refeições os fast foods e alimentos ricos em sódio, gordura, conservantes (industrializados) ou açúcar. A ideia é promover o equilíbrio alimentar.

A Dieta da Indonésia faz emagrecer?

É essencial que as pessoas compreendam que o que leva a perda e manutenção do peso é a mudança de hábitos alimentares.

Aderir a essa dieta pode sim levar ao emagrecimento, mas é essencial considerar que os bons hábitos dessa fase devem ser mantidos.

Veja também: Dieta do ovo

Também é importante considerar as características individuais de cada pessoa para entender se uma dieta vai ou não dar certo para ela.

Se você gosta dos alimentos em que se baseia a dieta ou começa a gostar durante o protocolo tem grandes chances de mudar seu estilo de vida.

Antes de iniciar a sua dieta é interessante consultar um nutricionista para entender quais são as suas necessidades individualizadas e assim delinear a melhor estratégia.

Uma dieta deve ser acima de tudo para ter mais saúde e não ter o emagrecimento como único ou principal objetivo.

Atenção

Precisamos fazer o adendo de que nem todo mundo pode seguir a dieta da indonésia, isso porque a base desse protocolo é adotar o tipo de alimentação do sudeste asiático.

Quem tem sensibilidade à pimenta e outros alimentos termogênicos como gengibre e canela terão dificuldades em manter o padrão.

Por ser uma dieta rica em especiarias utilizadas na culinária oriental pode causar problemas intestinais.

Se você tiver iniciado o protocolo e percebeu que está com o estômago irritado é importante procurar um médico e suspender o consumo dos alimentos termogênicos.

Mudar drasticamente seu padrão alimentar de uma hora para outra pode gerar dificuldades de adaptação.

Sendo assim pode ser interessante começar aos poucos essa mudança. Vá se acostumando com os novos alimentos que farão parte da sua dieta.

Veja também: Dieta do Dr Now

Gostou de saber mais sobre a dieta da indonésia? Lembre-se de consultar um nutricionista antes de iniciar qualquer tipo de dieta!

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *