Dieta da chia para emagrecer 3kg em 15 dias

Dieta da chia para emagrecer 3kg em 15 dias

A dieta da chia é uma dieta para perda de peso que ajuda a perder até 3 kg em 15 dias. A dieta da chia  para emagrecer é baseada no princípio de comer alimentos com poucas calorias e ricos em nutrientes

As sementes de chia são um superalimento rico em fibras, antioxidantes e ácidos graxos ômega-3. Eles ajudam a mantê-lo cheio e satisfeito, o que pode ajudá-lo a perder peso.

Dieta da chia para emagrecer 3kg em 15 dias

Beber muita água também é importante na dieta da chia porque ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

A dieta da chia é uma ótima maneira de impulsionar sua jornada de perda de peso e colocar seu corpo de volta nos trilhos.

Se você quer saber um pouco mais sobre essa dieta, continue lendo que você vai gostar do nosso artigo de hoje…

 

Sementes de chia para emagrecer

As sementes de chia têm muitos benefícios para a saúde, incluindo perda de peso. As sementes de chia são uma fonte de proteínas, fibras, antioxidantes e ácidos graxos ômega-3, que ajudam a promover a perda de peso.

O plano de dieta da chia é simples: faça uma dieta equilibrada de alimentos saudáveis e adicione sementes de chia às suas refeições.

Veja também: Dieta de 1.200 calorias do Dr Nowzaradan

Você pode adicionar sementes de chia ao seu cereal matinal, iogurte ou smoothie. Você também pode polvilhá-los em cima de sua salada ou adicioná-los à sua sopa ou ensopado.

As sementes de chia são fáceis de usar e não têm um sabor forte, por isso podem ser adicionadas a quase todos os alimentos.

 

A dieta da chia é uma maneira saudável e eficaz de perder peso rapidamente

A dieta da chia é uma ótima maneira de perder peso rapidamente. A dieta é simples de seguir e muito eficaz. Você pode esperar perder 3 quilos em 15 dias.

Veja também: Jejum intermitente emagrece?

A dieta da chia é uma maneira saudável de perder peso, pois é rica em fibras e proteínas.

As sementes de chia também são uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3, que ajudam a promover a perda de peso.

 

Vídeo sobre Benefícios da CHIA – Como Usar? Emagrece? Faz Mal? [DICAS e CUIDADOS]

Veja também: Dieta Low Carb para emagrecer 10kg em 1 mês

 

>> Cardápio da dieta da chia para emagrecer 3 kg em 15  dias

 

Café da manhã

 

Opção 1: 1 xícara (chá) de leite de soja light com café feito sem açúcar + 1 muffin de banana

Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco de maçã  preparado sem usar açúcar batido com 1 colher (chá) de semente de chia + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (chá) de manteiga light (também pode ser requeijão light)

Opção 3: 1 copo (250 ml) de suco de mamão batido com ameixa preta seca sem caroço + 1 colher (chá) de semente de chia + 1 colher (chá) de semente de linhaça + 1 torrada integral light com 1 ovo mexido.

Lanche da manhã

Opção 1:  1 taça de salada de frutas + 1 colher (chá) de sementes de chia.

Opção 2: 1 banana pequena amassada + 1 colher (café) de sementes de chia e 1 colher (chá) de sementes de linhaça trituradas.

Opção 3: 1 Fruta (maçã, pêra) com 2 castanhas-do-pará (também pode ser 2 nozes)

Veja também: Dieta do ovo: 10 kilos em apenas 14 dias

Almoço

Opção 1: Salada feita com alface, rúcula, agrião e tomate à vontade + 1 colher de chá de sementes de chia + 3 colheres de sopa de arroz integral + 1 concha média de feijão + 1 filé de 100 gramas de carne magra (pode ser alcatra, filé-mignon ou contrafilé) grelhado acompanhado de  2 colheres (sopa) de suflê de couve-flor (também pode ser 3 buquês de couve-flor cozidos ao vapor)

Opção 2: Salada com alface e agrião à vontade com 1 colher (chá) de semente de chia + 4 colheres (sopa) de quinua cozida + 1 filé (100 g) de frango com ervas grelhado + 1 prato (sobremesa) de brócolis refogados com alho.

Opção 3: Salada feita de agrião, tomate e pepino à vontade com 1 colher (chá) de semente de chia + 1 prato (sobremesa) de macarrão tipo penne com molho de tomate (refogado com azeite e limão) com 1 filé (120 g) de peixe (saint-peter, salmão) com ervas assado ou grelhado.

Veja também: Dieta japonesa

Lanche da tarde

Opção 1:  Vitamina feita com: 1 copo (200 ml) de leite de soja light (pode ser também leite desnatado) batido com 5 morangos + 1 colher (chá) de sementes de chia

Opção 2: 1 xícara de chá de erva-doce com limão  com 1 biscoito integral salgado + 1 colher (sobremesa) de requeijão light + 1 colher (chá) de semente de chia

Opção 3: 1 iogurte de fruta light + 1 colher (chá) de sementes de chia.

Jantar

Opção 1: Salada feita de alface, rúcula e tomate à vontade com 1 colher (chá) de semente de chia + 1 prato (fundo) de sopa de legumes com frango desfiado + 1 colher (sobremesa) de farinha de chia

Opção 2: 1 prato (de sobremesa) de verdura cozida (espinafre, chicória ou escarola) com 1 filé (120 g) de peixe (pode ser sardinha, atum, salmão, saint-peter) assado com 1 fatia de torta de berinjela com farinha de chia

Opção 3: Salada feita de alface e tomate à vontade + 3 colheres de sopa de lentilhas cozidas com 3 colheres de sopa de arroz integral + 3 almôndegas com sementes de chia e acompanhado com molho de tomate.

Veja também: Dieta da indonésia faz emagrecer

Ceia

Opção 1: 1 maçã assada e polvilhada com 1 colher (chá) de sementes de chia

Opção 2: 1 banana pequena amassada + 1 colher (chá) de semente de chia

Opção 3: Smoothie feito de papaia

 

O que não comer na dieta da chia?

Assim como em qualquer outra dieta, existem alimentos que você deve evitar durante a dieta da chia. Em primeiro lugar, você deve evitar qualquer coisa rica em açúcar.

Isso inclui doces, bolos, biscoitos e outros doces. Você também deve evitar alimentos processados, como refeições pré-embaladas e jantares congelados.

Esses alimentos geralmente são ricos em sódio e outros aditivos não saudáveis. Finalmente, você deve evitar beber  álcool durante a dieta. O álcool pode interferir no seu metabolismo e dificultar a perda de peso.

Veja também: Dieta Militar de 3 Dias – Elimine até 4 kilos

 

Os benefícios da dieta chia

A dieta da chia é uma dieta muito popular que pode ajudá-lo a perder peso rapidamente.

A dieta da chia é baseada no princípio de que comer sementes de chia pode ajudá-lo a perder peso rapidamente porque são um supressor natural do apetite.

As sementes de chia também são ricas em fibras e proteínas, o que pode ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo.

Além disso, as sementes de chia são baixas em calorias e carboidratos, tornando-as uma escolha saudável para pessoas que estão tentando perder peso.

A dieta da chia é uma ótima maneira de impulsionar sua jornada de perda de peso.

Se você está procurando uma maneira saudável e sustentável de perder peso, a dieta da chia é uma boa opção para você.

 

Os riscos da dieta da chia

Existem alguns riscos associados à dieta da chia que você deve conhecer. O principal risco associado à dieta chia é que ela pode causar constipação.

A chia é um alimento rico em fibras e, se você não beber água suficiente, pode facilmente causar constipação.E como as sementes de chia absorvem muita água, elas podem fazer você se sentir inchado e com gases.

Além disso, as sementes de chia contêm altos níveis de fibra, o que pode causar problemas para pessoas que têm dificuldade em digerir a fibra.

Veja também: Dieta keto: O que é? Benefícios e Riscos.

As sementes de chia também podem interagir com medicamentos, por isso é importante falar com um médico antes de iniciar a dieta de chia se estiver tomando algum medicamento.

 

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *