Piores Alimentos da Dieta Moderna

Os 6 Piores Alimentos da Dieta Moderna para Emagrecer

Sabe quais são os piores alimentos da dieta moderna? Você está constantemente lutando contra a balança sem sucesso?

Os quilinhos extras permanecem e parece impossível conquistar o corpo com que sempre sonhou mesmo mantendo uma dieta aparentemente saudável?

Saiba que isso pode ser em decorrência do consumo de alimentos que atuam impedindo o processo de eliminação dos quilos extras.

Piores Alimentos da Dieta Moderna

A seguir listamos e apresentamos com maiores detalhes quais são os 6 piores alimentos para quem está no processo de emagrecimento.

Será que você tem algum deles em sua dieta?

Top 6 piores alimentos da dieta moderna que te impedem de emagrecer!

1- Queijo parmesão ralado é rico em sódio

queijo parmesão ralado

Tem coisa melhor do que polvilhar a macarronada com queijo ralado?

Se você é fã de um queijo para acompanhar os mais variados pratos fique atento para fazer escolhas mais saudáveis e magras, como queijo tipo ricota, por exemplo.

Recomendo que veja também: Pão de queijo engorda

Não estamos dizendo que está proibido adicionar um pouco de queijo ralado aos seus pratos, mas que isso deve ser feito com moderação ou com substituição para não prejudicar a sua dieta.

Queijo parmesão é rico em gorduras e sódio.

2- Molhos prontos favorecem a retenção de líquidos

molhos prontos

Você tempera as suas saladas com molho pronto ou adicione aquele molho de tomate de caixinha ao seu macarrão integral?

Esses e outros molhos prontos estão nessa lista por apresentarem grande concentração de sódio que favorece a retenção de líquidos bem como elevado teor de gordura.

Não é uma alternativa saudável e ainda prejudica escolhas que poderiam ser melhores para o seu organismo.

Então por mais tentador que seja pular a etapa de preparar os molhos para seus pratos seja forte e utilize ingredientes frescos.

3- Biscoitos recheados atrapalham o emagrecimento

biscoitos recheados

Quando não se tem muito tempo para comer é natural optar por alimentos mais fáceis de consumir, como os biscoitos recheados, por exemplo.

Contudo, essa escolha que te faz ‘ganhar’ tempo tem baixa capacidade de saciedade (logo você já está com fome novamente) e ainda tem elevadas concentrações de sódio e gorduras trans que sobrecarregam o organismo.

A dica é apostar em lanches rápidos feitos a partir de opções mais saudáveis como sanduíches naturais, por exemplo.

4- Leite condensado um péssimo alimento

leite condensado

Um dos momentos mais felizes na vida de algumas pessoas é aquele em que consomem de uma só vez uma lata inteira de leite condensado.

Fazer isso não é nada saudável pelo simples fato de que esse item nada mais é do que leite + gordura + açúcar concentrados sem água.

Quem é fã desse produto deve pelo menos substituí-lo por versões diet que embora não sejam exatamente saudáveis pelo menos são 0% açúcar.

Quanto menos açúcar na sua dieta melhor!

5- Carnes processadas um dos piores alimentos da dieta moderna

carnes processadas

As suas refeições contêm muito bacon, copa, mortadela, salsichas entre outras carnes processadas?

Saiba que isso é o que pode estar influenciando na sua dificuldade de emagrecer, pois esse é um tipo de alimento rico em gorduras e sódio além de neurotoxinas que não permitem que o organismo queime calorias como deveria.

Atenção que esse tipo de alimento possui ainda grande quantidade de nitritos e nitratos que são substâncias potencialmente cancerígenas.

Consumir esse tipo de alimento com frequência eleva os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares ou metabólicas como diabetes.

6- Creme de leite, não exagere

creme-de-leite

Base para uma série de receitas também pode estar camuflado em produtos industrializados que compramos todos os dias, como molhos prontos para salada, por exemplo.

Para quem não sabe o creme de leite nada mais é do que a nata do leite ou a gordura do mesmo que sobe quando ele é batido.

Isso significa que ao consumir esse creme você está ingerindo gordura pura.

Os especialistas alertam que o ideal é o consumo de apenas uma colher desse alimento diariamente. 

Veja também: Principais Alimentos Para Desintoxicar o Corpo e Emagrecer

Esses 6 alimentos fazem parte da sua rotina? Se a resposta foi sim saiba que é essencial pensar em alternativas para substituí-los, pois eles são os responsáveis por te impedir de emagrecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *