Jejum intermitente emagrece?

5/5 - (3 votos)

Será que o jejum intermitente emagrece? Vamos conversar um pouco sobre ele e tirar suas dúvidas sobre esse assunto.

O jejum intermitente está ganhando popularidade como forma de perder peso.

Os defensores do desse jejum dizem que ele pode ajudá-lo a perder peso e gordura da barriga e melhorar sua saúde geral.

Jejum intermitente emagrece

Mas será que ele realmente funciona para emagrecer? E é seguro?

Venha conferir nossa artigo de hoje e aprenda mais sobre esse metódo tão famoso…

O que é jejum intermitente?

O jejum intermitente consiste em um padrão alimentar onde você alterna entre períodos de alimentação e jejum.

Demonstrou ser uma maneira eficaz de perder peso e melhorar a saúde.

Existem vários tipos diferentes de jejum, mas todos envolvem longos períodos de tempo sem comer.

Um tipo, chamado de dieta 16:8, envolve jejum de 16 horas por dia e alimentação durante uma janela de 8 horas.

Outro tipo, chamado de dieta 5:2, envolve comer normalmente durante cinco dias por semana e depois cortar a ingestão de calorias em cerca de 75% durante dois dias por semana.

Durante o período de jejum, você deve evitar todos os alimentos, exceto água, café preto e chá.

Jejum intermitente emagrece mesmo?

O jejum intermitente pode ser um  aliado útil para perda de peso. Quando você jejua intermitentemente, seu corpo não está recebendo a comida a que está acostumado regularmente.

Isso pode levar à perda de peso porque seu corpo precisa começar a usar a energia armazenada, ou gordura, como combustível.

Esse jejum também pode ajudar a melhorar seus níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Vídeos sobre jejum intermitente

Como fazer jejum intermitente?

O jejum intermitente pode ser uma ótima maneira de perder peso e melhorar sua saúde, mas pode ser difícil mantê-lo.

Aqui estão algumas dicas para tornar o jejum mais fácil:

1. Comece pequeno. Se você nunca jejuou antes, comece jejuando por apenas 12 horas de cada vez. Quando estiver confortável com isso, aumente gradualmente a quantidade de tempo que você jejua.

2. Beba bastante água e outras bebidas sem calorias. Isso ajudará a mantê-lo hidratado e minimizar as dores da fome.

3. Evite comer alimentos ou lanches com alto teor calórico durante os períodos sem jejum. Isso ajudará você a permanecer dentro de suas metas de calorias para o dia.

4. Planeje com antecedência. Certifique-se de ter refeições e lanches saudáveis prontos para comer quando não estiver em jejum.

Quais os tipos de jejum intermitente?

Existem vários tipos diferentes de jejum intermitente, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens.  Os tipos mais populares de jejum intermitente são: o método 16:8, a dieta 5:2 e o jejum em dias alternados.

O método 16:8 envolve jejuar por 16 horas por dia e comer durante uma janela de 8 horas. Este tipo de jejum intermitente é o mais fácil de seguir e é ótimo para pessoas que querem perder peso ou melhorar sua saúde.

A dieta 5:2 é uma forma de jejum intermitente em que você come normalmente por cinco dias por semana e depois restringe sua ingestão de calorias para 500-600 calorias por dia em dois dias não consecutivos.

O jejum em dias alternados é um tipo de jejum exige que você jejue por 24 horas e depois coma normalmente pelas próximas 24 horas.

Algumas pessoas acham difícil manter esse tipo de jejum porque estão sempre com fome, mas outras acham que é uma ótima maneira de quebrar seus hábitos alimentares e perder peso.

Existem também alguns benefícios para a saúde associados ao jejum intermitente em dias alternados, como pressão arterial mais baixa e risco reduzido de doenças cardíacas.

Jejum intermitente para mulheres

Algumas mulheres acham o jejum intermitente útil para perda de peso, controle do açúcar no sangue e redução da inflamação.

Uma vantagem desse jejum é que ele não requer contagem de calorias ou alimentos especiais. Você simplesmente restringe sua alimentação a uma janela de 8 horas por dia.

Essa pode ser uma ótima maneira de reduzir o estresse em torno dos alimentos e facilitar a alimentação saudável.

Porém esse método de fazer jejum pode não ser apropriado para todos, portanto, consulte seu médico antes de iniciar este ou qualquer outro plano de dieta.

Quanto tempo faz o jejum intermitente?

Não há um prazo definido para quanto tempo o jejum intermitente deve ser praticado.

Algumas pessoas acham sustentável fazê-lo indefinidamente, enquanto outras o fazem apenas por um período específico de tempo.

Quanto tempo você jejua e quando você come podem ser adaptados para se adequar à sua própria programação e preferências.

Os benefícios do jejum intermitente

Existem vários benefícios do jejum intermitente, incluindo perda de peso, melhor controle do açúcar no sangue e redução da inflamação.

Ele pode também pode ajudá-lo a viver mais e melhorar a saúde do seu cérebro.

Os perigos desse jejum 

Há algumas evidências de que o jejum intermitente pode ajudar na perda de peso. Mas há também alguns perigos a serem considerados.

Quando você jejua, seu corpo entra em estado de cetose. É quando seu corpo começa a quebrar a gordura para obter energia.

Mas se você não comer comida suficiente durante a janela de alimentação, pode não ter energia suficiente para funcionar adequadamente.

Você também pode experimentar sintomas como fadiga, tontura e náusea.

O jejum também pode ser perigoso se você tiver um histórico de distúrbios alimentares.

O jejum pode desencadear comportamentos alimentares desordenados e levar a uma relação doentia com a comida.

 

A conclusão sobre o jejum intermitente

O jejum intermitente é um plano de dieta popular que envolve restringir a quantidade de alimentos que você come todos os dias a determinados períodos do dia.

Existem diferentes tipos desse jejum, mas o mais comum é o método 16:8. Isso significa que você jejua por 16 horas e depois come durante uma janela de 8 horas.

O objetivo é ajudá-lo a perder peso e melhorar sua saúde, reduzindo a inflamação e melhorando sua taxa metabólica.

Existem algumas evidências de que esse jejum pode ajudar na perda de peso.

Um estudo descobriu que as pessoas que seguiram a dieta 16:8 perderam mais peso do que aquelas que não seguiram uma dieta.

Tem muitas maneiras diferentes de fazer esse método de jejum  e ele pode ser usado para perda de peso, benefícios à saúde e muito mais.

No entanto, também existem alguns riscos potenciais associados ao jejum intermitente, portanto, você deve conversar com seu médico antes de iniciar esse tipo de dieta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *