sibutramina emagrece

Sibutramina Emagrece Rápido e Acaba com a Saúde.

Muitas mulheres já ouviram falar que sibutramina emagrece rápido, mas será que vale a pena mesmo, usar este artifício para emagrecer ?

Na busca por emagrecer urgente e ter um corpo perfeito algumas pessoas tem recorrido ao perigoso mundo dos medicamentos.

E como sabem que a sibutramina faz emagrecer rápido, elas vem se  arriscando com dosagens absurdas e fazendo de tudo para conseguir reduzir seu apetite. 

Muito melhor que isto seria a pessoa fazer uma reeducação alimentar ou caminhada para emagrecer…

Muitas delas conhecem os riscos que correm ao fazerem uso indiscriminado de remédios, mas aceitam que o risco é válido da busca pelo corpo perfeito…

Mas o que acontece na maioria das vezes, é que esse corpo perfeito pode estar sendo conquistado as custas de uma boa saúde, com uso de medicamentos fortes com a sibutramina.

sibutramina emagrece

Uma vez que muitos desses remédios como a sibutramina ajuda a emagrece rápido,  possuem efeitos colaterais intensos, e deveriam ser apenas utilizados por aqueles grupos específicos que realmente necessitam desse tipo de medicamento.

Então antes de pensar que a sibutramina vai te emagrecer rápido, veja esta matéria de hoje, e não corra riscos …

Sibutramina o Que é ? Sibutramina faz Emagrecer Rápido ?

Nesse sentido, a Sibutramina emagrece rápido sim, pois é remédio muito conhecido por aqueles que querem perder peso.

É um dos remédios mais vendidos no mundo, é um medicamento que inicialmente tinha como objetivo atuar contra a depressão. 

Isso acontece pois a sibutramina emagrece rápido porque  age no hipotálamo cerebral.

Este hipotálamo controla a fome do indivíduo através do mecanismo de ação onde ocorre o bloqueio da captação de serotonina.

Sendo assim, a sibutramina emagrece rápido, pois o remédio teve maior atuação em relação a diminuição do apetite.

Fornecendo uma sensação de saciedade em relação ao consumo de alimentos, agindo também contra a compulsão alimentar e como inibidor da sensação de fome.

Com a descoberta dessa função, os médicos souberam que sibutramina emagrece rápido e passaram a usar o medicamento exclusivamente para a perda de peso, em tratamentos contra a obesidade. 

Apesar do remédio conseguir alcançar ótimos resultados em relação a perda de peso e ser um aliado daqueles que sofrem com a obesidade, seus efeitos colaterais foram pouco investigados, e a insegurança em relação ao medicamento é grande.

Sibutramina Emagrece Rápido – A História

A história da Sibutramina emagrece rápido,  em relação ao controle de peso começa principalmente com a aprovação do remédio pelos Estados Unidos para essa finalidade, em 1997. 

Na época, o medicamento se tornou um dos principais atores na luta contra a obesidade, e permaneceu assim ao longo de treze anos.

Até que o país resolveu cassar o registro da sibutramina baseado em estudos realizados na Europa, que haviam revelado que a maioria dos usuários de sibutramina (incluindo apenas pessoas obesas) acabou desenvolvendo alguma complicação cardiovascular.

A partir desse estudo e da extinção do registro da Sibutramina nos Estados Unidos, já podemos perceber que o medicamento mostrou uma intensa inclinação a trazer muito mais males do que benefícios aos seus usuários. 

Sendo assim, é bom ter em mente que sibutramina emagrece rápido, mas quando o remédio passa a ser utilizado por pessoas que apenas querem emagrecer, o risco de sofrer com esse e outros malefícios pode se tornar ainda maior.

Na Europa, a sibutramina foi proibida, uma vez que estudos comprovaram que a sibutramina faz emagrecer rápido, mas a  utilização do remédio pode aumentar consideravelmente o risco de derrame e infarto em pacientes.

No Brasil, a venda da Sibutramina é autorizada, mas existem regras rígidas para o acesso ao medicamento. 

A Anvisa apenas autoriza seu uso através do acompanhamento médico e de receitas especiais em três vias, uma para o prontuário do paciente, a segunda para a farmácia onde o medicamento foi adquirido e a terceira para o próprio paciente.

Porém, no mercado negro você pode conseguir encontrar o medicamento por um preço não tão elevado, mas não faça isso.

E seu consumo tem causado preocupações em relação aos graves efeitos colaterais e as contraindicações comumente ignoradas por pacientes que utilizam o remédio indevidamente.

Contraindicações da Sibutramina :

sibutramina contraindicações

As contraindicações relacionadas a sibutramina não são poucas…

E mais uma vez reiteramos, sibutramina faz emagrecer rápido mas acaba com sua saúde …

E você tem que saber  que esse medicamento deve ser utilizado apenas por aquelas pessoas que sofrem com a obesidade, e através da indicação e acompanhamento de um médico.

As principais contraindicações da sibutramina são: 

  • Doenças cardíacas
  • Obesidade causada por hipotireoidismo
  • Gravidez
  • Utilização de antidepressivos ou medicamentos para o sistema nervoso
  • Idade menor que 16 anos ou maior a 60 anos
  • Consumo de álcool   
  • Antecedentes de transtornos alimentares (como anorexia nervosa ou bulimia)

Essas contraindicações já restringem drasticamente o grupo que pode utilizar o medicamento, lembrando que esse grupo só deve ser representado por aqueles que sofrem com a obesidade.

Sibutramina para Emagrecer – Efeitos Colaterais

A sibutramina ajuda no emagreceminto rápido e isto encanta as mulheres, mas os efeitos colaterais da sibutramina podem ser muitos, e a lista tem crescido cada vez mais em relação aos estudos realizados com os usuários do medicamento. 

Mesmo sabendo que a sibutramina faz emagrecer, acho que você não vai querer passar por isto, pois não vale a pena.

Veja os efeito colaterais…

Principais Efeitos Colaterais da Sibutramina para Emagrecer

Entre os principais efeitos colaterais temos:

  • Reações cardiovasculares e que envolvem o cérebro.
  • Pode ocorrer dor de cabeça
  • Boca seca
  • Anorexia
  • Náusea
  • Sudorese
  • Nervosismo e palpitação
  • Hipertensão, dentre outros.

Não há estudos conclusivos quanto aos efeitos colaterais que envolvem o cérebro e até o momento pouco se sabe sobre as reais consequências.

Porém, a grande relação do medicamento com o desenvolvimento de problemas psiquiátricos tem se tornado uma grande preocupação em relação ao uso da sibutramina.

A relação do medicamento com cérebro acontece principalmente pelo fato de que a sibutramina age nos neurotransmissores como a dopamina, noradrenalina e serotonina, fazendo com que essas substâncias fiquem disponíveis por mais tempo no cérebro, estimulando os neurônios.  

A partir desse fato, uma pessoa que faça o uso do medicamento sem o devido acompanhamento médico pode começar a desenvolver graves problemas psiquiátricos como agressividade, alucinações, alterações de humor, aversão a comida, comportamentos de risco, ansiedade, insônia, entre outros.

Ainda que muitas pessoas não acreditem que transtornos psicológicos podem vir a acontecer quando ocorre uma má utilização de medicamentos como esses.

Antes de pensar que sibutramina faz um emagrecimento acelerado, pense que emagrecer com saúde é muito mais importante.

Já é comprovado que o uso indiscriminado de medicamentos para emagrecer pode tanto desencadear um transtorno psíquico em alguém com predisposição quanto piorar um quadro já existente.

Ainda que esse efeito ocorra com mais frequência entre os remédios que possuem anfetamina como princípio ativo, o risco também existe entre medicamentos como a sibutramina.

No Brasil foi registrado um alerta terapêutico onde 29 notificações de efeitos adversos foram relacionados a sibutramina no ano de 2002. 

Como não existem muitos estudos relacionados aos efeitos colaterais do medicamento, o órgão competente do governo trabalhou com um alerta em relação aos efeitos da sibutramina.

Ela pode agir como desencadeadora de transtornos psiquiátricos em pessoas antes sadias, além do agravamento de quadros psiquiátricos em pacientes que já sofriam desse tipo de doença.

É importante lembrar que realmente a sibutramina faz emagrecer, mas prejudica muito a sua saúde.

Os efeitos da sibutramina a longo prazo ainda são desconhecidos devido a quantidade insuficiente de estudos e ao pouco tempo de experiência com o medicamento. 

Ou seja, pode ser muito pior que você imagina…

Hoje, um médico costuma prescrever o remédio em casos extremamente necessários e pelo prazo máximo de um ano.

No alerta de 2002, as reações identificadas em relação ao medicamento foram: sensação de morte iminente, depressão, pensamento acelerado, comportamento de risco, agitação, confusão, ansiedade, agressividade, exaltação do humor, inquietação, hipomania, alucinações, agressividade, irresponsabilidade, irritabilidade e redução do senso crítico.

Sendo assim, esteja atento ao que lê em relação aos benefícios da sibutramina e saiba que os efeitos colaterais do remédio podem ser um grande risco a sua saúde física, com problemas cardiovasculares, e mental, com problemas psiquiátricos graves.

Na hora de procurar a melhor maneira para perder peso, mesmo sabendo que a sibutramina emagrece rápido, busque outras alternativas mais saudáveis..

Se você não sofre de um grave problema de obesidade, lembre-se que manter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos são o principal caminho para conseguir chegar lá.

Veja também: 11 mentiras do emagrecimento

A alternativa mais segura para ter menos apetite, comer menos consequentemente emagrecer é se alimentando da melhor maneira possível, com alimentos ricos em fibras, nutrientes e vitaminas.

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *