alimentos para emagrecer e turbinar a saúde

9 Alimentos Naturais Para Emagrecer e Turbinar Sua Saúde (7 é o Melhor)

Emagrecer é o objetivo de muitas pessoas e para conseguir os resultados desejados é fundamental repensar seus hábitos alimentares.

O que incluímos em nossa dieta cotidiana tende a contribuir tanto para o aumento de acúmulo de gordura como para o funcionamento mais ou menos eficaz do organismo.

alimentos para emagrecer e turbinar a saúde

Pensando nisso listamos a seguir 9 alimentos naturais que ajudam a emagrecer – por serem pouco calóricos e/ou contarem com propriedades especiais que aceleram o metabolismo – e turbinam a saúde.

Dê uma atenção ao número 7 que é o mais eficiente!

Lista dos 9 alimentos naturais para emagrecer e turbinar sua saúde

Veja abaixo a lista que preparamos para você com os 9 alimentos naturais para emagrecer e turbinar a saúde

1- Chocolate amargo

chocolate amargo

O chocolate pode ser um grande aliado do emagrecimento e da saúde desde que seja escolhido o tipo certo e que o consumo aconteça com moderação.

A versão de chocolate amargo possui maior concentração de cacau, algumas versões chegam a 70% sem a adição de leite ou açúcares, confira o rótulo para ter certeza.

Quanto maior a concentração de cacau maiores os benefícios que são oferecidos para o organismo.

Por ter cafeína e outras substâncias estimulantes o chocolate acelera o metabolismo aumentando a queima calórica.

Também oferece sensação de saciedade prolongada.

A quantidade ideal é de 6 gramas de chocolate por dia, algo como um quadradinho de um tablete.

2- Espinafre

espinafre

O vegetal preferido do personagem Popeye é um dos mais ricos em vitaminas A, B2, B6, K e E e minerais como ferro, manganês, cálcio e cobre.

No contexto de emagrecimento oferece grande contribuição pelo fato de prolongar a sensação de saciedade do organismo.

Oferece agentes de ação anti-inflamatória e antioxidante, já foi reconhecido como um auxiliar contra o mal de Alzheimer e como preventivo de cânceres.

3- Alho

alho

Tem algo mais eficiente do que alho para dar um gostinho especial para as mais variadas receitas?

Certamente não, a dica é moer o alho com o socador para que ele possa ser usado para adicionar sabor aos seus pratos.

Conta com grande quantidade de vitaminas como C, B1 e B6 assim como minerais que incluem cobre, potássio, selênio e manganês.

Para completar a sua ação efetiva o alho conta com alicina que é um componente ativo do vegetal.

Diminui a pressão arterial, reduz a concentração de colesterol ruim (HDL) e aumenta o colesterol bom (LDL).

4- Abacate

abacate

Fruta de sabor marcante e que tem grande versatilidade, o abacate, possui grande quantidade de gorduras insaturadas, muitas fibras e poucos carboidratos.

O consumo regular permite melhorar o funcionamento do organismo como um todo resultando na eliminação de toxinas que impedem o emagrecimento natural assim como potencializando o sistema imunológico.

Os resultados se refletem numa pele com aparência mais bonita e absorção mais assertiva de diferentes tipos de vitaminas.

5- Óleo de coco

óleo de coco

Substituir gorduras ruins (saturadas) por gorduras boas (insaturadas) é um dos segredos para melhorar a saúde e conseguir potencializar o seu emagrecimento.

O óleo de coco é uma excelente alternativa para quem deseja substituir os óleos industrializados que podem prejudicar a saúde como um todo.

Veja também: A Importância de Incluir Gorduras na Alimentação

Esse óleo vegetal tem ação termogênica – acelera o metabolismo por meio do aumento da temperatura corporal – acarretando na queima calórica.

Ao consumir esse óleo você está fazendo com que seu corpo trabalhe com mais rapidez para eliminar as gorduras ingeridas.

6- Queijo branco

queijo-branco

Um alimento rico em vitaminas A, D e do complexo B assim como em proteínas e minerais (especialmente cálcio e fósforo).

O consumo diário desse tipo de queijo contribui para a construção de massa muscular (diminuindo o acúmulo de gorduras localizadas) assim como para ajudar no funcionamento assertivo do organismo.

Esse queijo adquiriu fama também por ajudar a prevenir doenças cardíacas e elevados índices glicêmicos (nos casos de diabetes).

7- Ovo (inteiro)

Ovo (inteiro)

O ovo deixou de ser considerado um vilão, estudos realizados nos últimos anos identificaram que o ovo inteiro (clara e gema) é um dos alimentos mais saudáveis que existem não afetando negativamente o colesterol.

Numa quantidade pequena de calorias há uma grande concentração de proteínas que são essenciais para o prolongamento da sensação de saciedade.

Rico em todas as vitaminas do complexo B, o ovo, conta ainda com colina que é uma substância que ajuda no funcionamento do cérebro e do coração.

Os ovos possuem ainda carotenoides (Luteína e Zeaxantina) que contribuem para a manutenção das boas condições da visão.

Não podemos deixar de citar o fato de que os ovos possuem também nutrientes como selênio e iodo que são difíceis de encontrar em outros alimentos.

Você pode comer de 3 a 4 ovos por dia, tenha cuidado apenas para prepara-los com gorduras saudáveis como óleos vegetais e azeite de oliva, por exemplo.

8- Atum

atum

Um dos alimentos com maior quantidade de ômega-3 é também bastante versátil em termos de possibilidades de preparo, vai bem como salada, omelete, sanduíches entre outros.

Seus compostos oferecem poderosa ação anti-inflamatória reduzindo o acúmulo de gorduras no organismo assim como a flacidez da pele.

Mais um alimento que ajuda a prevenir doenças como mal de Alzheimer e cânceres.

A dica é se for comprar atum em lata preferir a versão natural que mantém as suas propriedades.

9- Chia (Semente e/ou Farinha)

chia

A semente de chia se tornou reconhecida no universo fitness por oferecer excelentes resultados para quem deseja emagrecer sem descuidar da saúde.

Recomendo que você veja: Como Transformar Alimentos Contaminados em Orgânicos

Além dessa semente oferecer sensação de saciedade prolongada e reduzir a concentração de gordura no organismo ajuda a baixar o índice glicêmico (quantidade de açúcar no sangue).

Por ter grande quantidade de fibras as sementes de chia contribuem para combater a prisão de ventre quando consumidas diariamente.

Gostou de conhecer mais detalhes sobre os alimentos naturais que ajudam a emagrecer e tornar a sua saúde fortalecida?

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *