cha de ameixa seca

Chá de ameixa seca emagrece?

Está querendo secar uns quilinhos e quer algo para te ajudar nessa jornada? Hoje vamos aprender sobre o chá de ameixa seca e como ele pode te auxiliar a emagrecer com saúde.

O chá de ameixa seca é um poderoso auxiliar  para pessoas  que desejam emagrecer, pois esta fruta auxilia na melhora do trânsito intestinal, combate a prisão e também ajuda na saciedade.

Este chá  também é fonte de vitamina A e C, e  ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a diminuir o mau colesterol.

Cha de ameixa seca para emagrecer

Ele também ajuda no combate a anemia, melhora da arteriosclerose, bronquite, resfriado,  eliminar a tosse e tambem controlar a rouquidão.

Se você já gostou da idéia e quer saber tudo sobre este chá natural que ajuda a secar uns quilinhos e  também a melhorar a saúde, vem comigo que vou te ensinar tudo sobre ele…

Estudo científico sobre a ameixa seca

Uma pesquisa feita pela Universidade de Liverpool mostrou que a ameixa seca possui um alto potencial para auxiliar na perda de peso.

Este estudo revelou que, mesmo com uma grande quantidade de açúcar em sua composição, a ameixa seca pode ser uma grande aliada no emagrecimento.

Esses resultados surgiram após a realizarem uma experiências com pessoas que desejavam eliminar peso extra: após o período consumindo ameixa seca, elas perderam não apenas peso, mas também  reduziram medidas.

Veja também: Sopa de ervilha engorda ou emagrece?

Por isso a ameixa seca costuma ser conhecida como “seca-barriga”.

Para  que você possa usufruir dos benefícios, não é necessário apenas consumir a fruta.

Existem outras formas de conseguir esses benefícios, como  o chá de ameixa seca. 

 

Porque ameixa seca ajuda emagrecer?

A ameixa seca  auxilia na redução de peso  extra por ser rica em fibras que diminuem o tempo da digestão e também aumentam a saciedade após a alimentação, o que reduz o apetite e elimina a compulsão por comida.

Este chá também ajuda a diminuir o índice glicêmico, mantendo tudo sob controle em seu organismo…

Os polifenóis existentes na ameixa seca tem efeito anti-adipogênico o que significa que  auxiliam na redução da formação de tecido adiposo no corpo, favorecendo o emagrecimento.

Mas, é importante lembrar ao utilizar esta fruta  com o objetivo de emagrecer, de não consumí-la em grandes quantidades, pois poderá ter o efeito contrário, porque a fruta é rica em açúcares.

O ideal é comer no máximo 2 unidades  de ameixa seca por dia ou fazer uso do chá conforme vamos ensinar abaixo..

Como  fazer o chá de ameixa seca

Veja abaixo como é super fácil de fazer o chá usando a ameixa preta seca, para te auxiliar a eliminar aqueles quilinhos extras que tanto te incomodam.

Ingredientes

3 ameixas secas
1 xícara de água

Modo de preparar

1- Para começar o nosso chá natural emagrecedor, retire as sementes das ameixas secas.

2- Coloque as ameixas em xícara de água, tampe  e deixe descansar de um dia para o outro.

3- No dia seguinte leve as ameixas secas para ferverem juntamente com a água que ela ficou de molho durante a noite. Ferva por 2 minutos.

4- Leve tudo ao liquidificador e bata até ficar homogêneo.

5- Agora é so tomar esse chá em jejum. Não precisa coar nem adoçar.

Veja também: Polenta engorda?

Gostou de aprender sobre o chá de ameixa seca ? Essa é uma opcão saudável para te ajudar a emagrecer. Comente aí o que achou da nossa dica de hoje…

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *